Projeto Folclore II

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Segunda Hora do Conto do projeto Folclore, um pedacinho da gente!!!
Apresentação de uma brincadeira do nosso folclore pelas turmas 1.201 e 1.202.
Mas antes da brincadeira, a professora Simone contou a história do livro "Cadê o docinho que estava aqui?", de Maria Ângela Resende. Foi uma leitura realmente interativa. Todos os alunos da escola participaram...







Brincadeira do SEU LOBO...
Nesta brincadeira precisamos destacar a coragem e a desenvoltura do aluno Lucas Guimarães, da turma 1.201.
Vejam como ele está lindo nas fotos!

Cuidado com o lobo!!!



"Vamos brincar no bosque
enquanto Seu Lobo não vem..."




"Seu Lobo está pronto?"

"_ Não! Estou tomando banho!


"Vamos brincar no bosque
enquanto Seu Lobo não vem...
Seu lobo está pronto ?"


"_Não! Estou me enxugando!"


"Vamos brincar no bosque
enquanto Seu Lobo não vem...
Seu lobo está pronto ?"



"_ Não! Estou me vestindo!"



"Vamos brincar no bosque
enquanto Seu Lobo não vem..."
Seu Lobo está pronto?"


"_ Não! Estou colocando a gravata!"


"Vamos brincar no bosque
enquanto Seu Lobo não vem...
Seu lobo está pronto?"


"_ Não! Estou penteando o cabelo!"



"Vamos brincar no bosque
enquanto Seu Lobo não vem...


"_ Não! Estou amarrando o sapato!"


"Vamos brincar no bosque
enquanto Seu Lobo não vem...
Seu Lobo está pronto?"


" _ Estou bem atrás de vocês!"
"_ Ahhhhhhhhhhhhh!!!"

"_ Calma, calma! Eu só queria brincar com vocês!

Foi um momento muito produtivo. Nossos alunos vivenciaram o que estamos conversando com eles desde a primeira Hora do Conto, deste projeto.
Além disso, Seu Lobo esteve demais em sua apresentação. Deu um verdadeiro show!!!
Atingimos o objetivo do que planejamos para o dia de hoje.
Em breve, postaremos o vídeo desta brincadeira e, assim, vocês poderão perceber com mais clareza como foi este momento.


0 comentários:

Postar um comentário